Confira como o mercado está reduzindo gastos de manutenção.

Os custos de manutenção corretiva são elevados.  Diminuir custos é uma das principais preocupações dos responsáveis pelos edifícios, principalmente nessa época de instabilidade em todo país. Pensando nisso, vamos listar algumas práticas que poderão auxiliar a economizar.

Projeção de gastos

No planejamento devem constar as manutenções passadas para que se possa prever o quanto será gasto neste novo projeto. Com isso em mãos, fica mais fácil identificar quais materiais deve-se investir mais ou o que sobrou da última vez. Ao fazer a projeção, é possível também saber quais são os materiais e marcas que mais deram trabalho e os que ainda estão em perfeito estado.

Investir em bons materiais e equipamentos

Escolher de forma inteligente o que será utilizado na obra nem sempre é escolher o mais caro, mas pesquisar o que tem o melhor custo benefício.  Investir em materiais e em equipamentos modernos muitas vezes agilizam o processo, além de diminuir o custo a longo prazo, já que eles não necessitam de manutenção com tanta frequência.

Realização de manutenção periódicas

A realização de manutenções preventivas faz com que gastos desnecessários sejam evitados. Essas manutenções periódicas servem para verificar a condição do empreendimento e corrigir qualquer dano antes que aconteça um grande problema, evitando que o responsável e os usuários sejam pegos de surpresa.

Investir na contratação de empresas idôneas

A contratação da empresa é a ação mais importante. É ela que vai ditar qual será o investimento e a duração da obra. Contratar uma empresa idônea, experiente e com nome do mercado faz com que você tenha segurança e tranquilidade. Além de saber que provavelmente seu dinheiro seja bem investido, sem que seja necessário a compra de materiais fora do orçamento ou que ocorram atrasos nas obras.

A Serpol Engenharia é especialista em serviços de manutenção e modernização de fachada. Contamos com um corpo técnico e qualificado, pronto para atender a sua demanda! Entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Posts Relacionados

Recuperação estrutural com fibra de carbono

Um edifício pode precisar de uma recuperação estrutural por diferentes motivos, como problemas na execução da obra, … Continue reading "Recuperação estrutural com fibra de carbono"
Continue Lendo

O que fazer quando acontece descolamento de fachada

O descolamento de fachada é um problema que afeta diversos imóveis e pode trazer sérios problemas. Além … Continue reading "O que fazer quando acontece descolamento de fachada"
Continue Lendo

Revestimento de fachadas: saiba qual o mais indicado para o seu ambiente

O ambiente externo de um imóvel pode ser comparado a um cartão de visitas: quanto mais bonito, … Continue reading "Revestimento de fachadas: saiba qual o mais indicado para o seu ambiente"
Continue Lendo