Oferecer soluções eficientes em engenharia é um dos grandes diferenciais da Serpol no mercado. Confira!

Encontrar uma boa empresa de construção civil nem sempre é uma tarefa fácil.

O mercado está repleto de fornecedores, mas a Serpol Engenharia tem seus diferenciais e entrega aos seus clientes soluções eficientes e de qualidade.

Conheça o nosso trabalho e saiba como ele pode beneficiar a sua empresa!

Sobre a Serpol Engenharia

A Serpol é uma empresa de construção civil que se orgulha da experiência e história de sucesso que tem. Fundada em 1982 pelos irmãos e engenheiros civis José Rogério Genículo e Armando Genículo, ela vem prestando serviços de qualidade há quase 40 anos.

Em sua trajetória, mais de 980 projetos já foram executados. Isso prova que experiência e credibilidade são atributos que se conquistam com muito trabalho, respeito e dedicação. Com isso, centenas de imóveis já foram transformados.

Desde 1989, a Serpol incorpora e constrói edifícios residenciais. Para isso, está sempre antenada às tendências de engenharia civil e busca oferecer aos clientes uma experiência completa e moderna.

A equipe de colaboradores da empresa é altamente qualificada e especializada na área. A busca por novos conhecimentos é o que garante a prestação de um serviço diferenciado, com qualidade e segurança.

Conheça as 4 soluções eficientes oferecidas pela Serpol

Conforme demonstrado, a Serpol é uma empresa de engenharia civil com ampla experiência no mercado.

As décadas de atuação contribuíram para uma melhoria contínua e significativa do trabalho prestado. Assim, nos tornamos especialistas em soluções eficientes. Confira!

Recuperação Estrutural de Concreto

Devido à ação do tempo, agentes químicos, físicos e biológicos e de falhas durante a execução do projeto, é comum que as estruturas de concreto armado sejam comprometidas e percam sua capacidade de sustentação.

Esse tipo de situação é grave e precisa ser cuidada com atenção. Em muitos casos, a depender do estado em que a estrutura se encontra, a melhor alternativa é a troca da armadura existente, o que deve ser feito com responsabilidade e técnica.

Desde 1982, a Serpol executa esse tipo de serviço. Seja qual for a motivação do problema, atuamos para preservar a segurança do edifício e garantir suas condições de uso, prolongando sua vida útil de uma forma eficiente e sustentável.

Restauração e Retrofit de Fachadas

Com o objetivo de recuperar o padrão original de construções ou modernizar a fachada, deixando-a mais bonita e sustentável, trabalhamos com serviços de Restauração e Retrofit de Fachadas em edifícios comerciais, institucionais e residenciais.

No caso da restauração, preocupamos em manter o padrão e arquitetura do projeto, recuperando de forma efetiva a estrutura para eliminar trincas, fissuras, desplacamento de revestimento e outros problemas.

Já o Retrofit de Fachada é um procedimento que moderniza o prédio, valorizando-o ainda mais no mercado — o que é essencial para edifícios comerciais.

Vale lembrar que os procedimentos realizados vão além de uma simples recuperação. Detalhes estruturais também são levados em consideração, o que garante segurança e amplia a vida útil do imóvel.

Tratamento de Concreto Aparente

Entre as soluções eficientes ofertadas pela Serpol está o Tratamento de Concreto Aparente. Sendo assim, a técnica consiste em executar ações superficiais no concreto, dando mais durabilidade à estrutura e protegendo-a da ação da natureza — o que evita intervenções profundas no futuro.

É importante observar que esse é um serviço preventivo de manutenção predial. Portanto, quando as intervenções não são realizadas, os gastos com manutenções, restaurações e recuperações da estrutura são bem maiores.

Reforço Estrutural

O Reforço Estrutural é realizado em edifícios onde há a necessidade de aumentar a capacidade dos elementos. Normalmente ele é feito também para corrigir erros na execução da obra ou quando há um aumento excessivo em relação aos carregamentos.

Desse modo, são necessárias ações preventivas de reforço para evitar problemas gravíssimos que podem levar até o desabamento do prédio.

Possuímos grande experiência na execução do serviço de reforço estrutural,  feito por uma equipe especializada e responsável. Para isso, executamos procedimentos como:

  • Aumento de seção do pilar, viga e laje;
  • Reforço com fibra de carbono;
  • Aumento ou realocação da armadura existente;
  • Reforço com chapas de aço.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como a Serpol pode te ajudar a revitalizar o seu edifício de forma segura e eficiente!

Posts Relacionados

Teste de percussão na fachada do imóvel

As fachadas dos imóveis se deterioram com o passar do tempo devido à ação de vários agentes, … Continue reading "Teste de percussão na fachada do imóvel"
Continue Lendo

Recuperação estrutural com fibra de carbono

Um edifício pode precisar de uma recuperação estrutural por diferentes motivos, como problemas na execução da obra, … Continue reading "Recuperação estrutural com fibra de carbono"
Continue Lendo

Garantia obrigatória: porque ela é essencial nas obras de construção civil

Comprou um imóvel na planta? Vai construir ou reformar? Então você precisa se informar sobre a garantia … Continue reading "Garantia obrigatória: porque ela é essencial nas obras de construção civil"
Continue Lendo