Cuidados com a Limpeza da Fachada
A fachada é o cartão de visita do edifício, a aparência reflete a opinião das pessoas e um edifício onde a manutenção e a fachada são bem cuidadas é sempre valorizado.
Por esse motivo, vamos listar boas práticas de limpeza de fachada para ter o melhor resultado.
Qual a periodicidade da limpeza da fachada?
A periodicidade depende do tipo de ambiente em que o edifício se localiza, se há muita poluição ou não, se está próximo ao mar. Outro fator importante é o revestimento. Vidros devem ser limpos a cada 3 meses. No caso de cerâmica ou pastilhas, o tempo entre limpezas é mais longo, de 2 a 5 anos, observando-se a necessidade de refazer o rejuntamento.
O que você deve ponderar ao limpar a fachada?
Primeiramente, é importante analisar alguns fatores como: grau de sujeira, tipo de revestimento, necessidade de alguma manutenção e altura do prédio.
O grau de sujeira vai te indicar o quanto de trabalho deverá ser empregado na limpeza, além da quantidade de produtos de limpeza e água. O tipo de revestimento indicará os produtos que deverão ser empregados na ação, já que alguns produtos podem danificar o revestimento. A altura do prédio vai apontar se será necessário contratar uma empresa especializada ou se os funcionários do prédio conseguirão limpá-la.
E o que fazer quando a limpeza não é suficiente?
Em prédios mais antigos, que não passam por limpezas regulares e já contam com problemas de fissuras e trincas, é indicado a restauração da fachada.
Ela recompõe o padrão original da construção, recuperando de modo efetivo as trincas, as fissuras, o desplacamento de revestimento, entre outros defeitos e avarias. A Serpol utiliza técnicas modernas para a restauração efetiva das fachadas, com o objetivo de resolver os principais problemas com garantia e qualidade.
A Serpol Engenharia é especialista em serviços de manutenção e modernização de fachada. Contamos com um corpo técnico e qualificado, pronto para atender a sua demanda! Entre em contato conosco para saber mais detalhes.