Atrasos na entrega de obras são problemas comuns sofridos por quem está construindo ou reformando, e ainda podem impactar no faturamento da sua empresa. Saiba como evitar esses problemas!

Fazer reformas na empresa é sempre importante para assegurar a conservação do prédio e sua competitividade. No entanto, muitas vezes, o tempo de entrega da obra pode se transformar em um sério problema.

Isso quer dizer que a escolha da empresa responsável pelo processo é extremamente importante. Além de qualidade e segurança do serviço, o profissionalismo e a agilidade na execução das intervenções não podem ser ignorados.

Por que fazer reformas na empresa?

Quando foi a última vez que o prédio de sua empresa passou por uma reforma? Se você sequer se recorda ou se faz muito tempo, é preciso refletir um pouco mais sobre a importância desse processo.

Assim como o corpo humano, um edifício sofre com a ação do tempo. O uso, o sol, a chuva, o vandalismo, a falta de manutenção e conservação costumam comprometer sua estética e segurança, gerando transtornos.

O fato é, um prédio malcuidado, com revestimentos descolando, paredes repletas de fissuras e pintura antiga não passa uma boa impressão ao cliente, e as consequências disso são percebidas diretamente em seu faturamento.

Sendo assim, encarar as reformas no edifício como um investimento, e não como um gasto é um ponto essencial. Passe a pensar nelas como algo que trará mais credibilidade, movimento e vendas ao negócio.

Quais tipos de reforma sua empresa precisa fazer?

Agora que você já entendeu a importância de promover reformas periódicas no imóvel de sua empresa, é hora de conhecer os principais procedimentos pelos quais ele pode passar. Essa é apenas uma lista com exemplos, mas as sugestões abaixo são muito importantes.

Retrofit de Fachadas

O Retrofit de Fachadas é o procedimento que cuida da modernização do prédio. O serviço é muito mais do que uma simples reforma, pois garante o melhor aproveitamento da estrutura e sua adequação, trazendo beleza e funcionalidade.

Na prática, é possível trocar o revestimento, fazer uma nova pintura e mudar alguns detalhes para deixá-la mais moderno e atrativa. Lembrando que aspectos relacionados à segurança e durabilidade também são considerados.

Reforço Estrutural

O Reforço Estrutural é um tipo de intervenção realizada em edifícios onde há a necessidade de aumentar a capacidade dos elementos da estrutura, como vigas, pilares, lajes e elementos de fundação. O serviço também pode ser realizado para corrigir erros na execução da obra ou reforçar a edificação quando há um aumento muito grande em relação aos carregamentos.

Recuperação Estrutural de Concreto

A Recuperação Estrutural de Concreto tem como objetivo restaurar a capacidade de carga de uma estrutura danificada. Ou seja, fazer com que a estrutura tenha novamente a mesma capacidade de carga que ela tinha quando foi construída.

Tratamento de trincas na argamassa

As trincas podem apresentar riscos à estrutura de um edifício. Na maioria das vezes elas começam pequenas e se espalham, sendo necessário descobrir e tratar a causa desse problema para garantir a segurança do local.

Por que o tempo de entrega da obra é importante?

Reformar a empresa é importante, mas isso não significa que seja necessário enfrentar os transtornos de uma obra por semanas e meses. Afinal, quanto mais demorada é a intervenção, mais transtornos ela gera.

Interromper as atividades do negócio para que o prédio seja reformado nem sempre é possível. Na verdade, o ideal é que essa situação seja evitada ao máximo, já que compromete as finanças empresariais.

Por outro lado, operar enquanto a obra está em andamento também é um desafio. O barulho, a sujeira e a interdição de alguns locais podem dificultar o trabalho dos funcionários e o próprio acesso do cliente.

Nesse sentido, o tempo de entrega da obra deve ser um dos fatores mais importantes na hora de assinar contrato com um prestador de serviços. Quanto mais rápido é o processo, melhor será para as atividades do negócio.

Em resumo, uma obra rápida e bem executada gera menos transtornos e permite que o negócio volte a operar normalmente o quanto antes. Dessa forma, ele desfruta de todos os benefícios que uma reforma pode trazer.

Como evitar que sua obra dure tempo demais?

Infelizmente, muitos empresários deixam para depois as intervenções estruturais no prédio devido aos problemas enfrentados pelo descumprimento do prazo acordado com empresas de engenharia pouco qualificadas.

A verdade é que muitos prestadores de serviço não cumprem com o contrato e acabam prolongando demais a reforma. Com isso, o negócio sofre com a queda na produtividade da equipe e, consequentemente, com a diminuição de suas vendas.

Apesar de esse ser um problema recorrente, é possível evitar os atrasos nas obras e garantir que o prédio passe pela reforma necessária sem comprometer as finanças da empresa. Como? Por meio da contratação da assertiva de uma empresa de construção civil.

Ao pesquisar e escolher o prestador do serviço, fuja das armadilhas. Promessas de obras em tempo recorde podem esconder a falta de preparo e profissionalismo do fornecedor.

Empresas sérias e comprometidas com a satisfação do cliente preocupam-se em elaborar projetos coerentes com a complexidade das intervenções necessárias e cumprir com os prazos acordados.

O ideal é pesquisar a reputação do negócio e dar preferência para os que tenham experiência comprovada no mercado. Fazendo isso, você garante eficiência, rapidez, segurança e atendimento às normas em vigor.

Além disso, buscar por uma empresa disposta a incluir no contrato multas caso ocorra atrasos no prazo acordado é uma forma de se resguardar desse tipo de transtorno, como também avaliar a seriedade e comprometimento da empresa.

Outro fator que costuma influenciar o tempo de entrega de uma obra é o caixa disponível pela empresa para financiar esse trabalho. Em situações onde há a perda de fôlego do financeiro do cliente, as obras são programadas para execução em um prazo mais longo.

O tempo de entrega da obra é um aspecto muito importante para o sucesso das reformas promovidas em sua empresa. Afinal, o procedimento precisa ser seguro, de qualidade e rápido.

Quando esses fatores não estão presentes, seu negócio começa a enfrentar problemas de produtividade e não tem condições de prestar um bom atendimento ao cliente, diminuindo o seu faturamento. Por isso, é indispensável contar com uma empresa séria e consolidada no mercado.

Posts Relacionados

Manter a fachada conservada valoriza o imóvel

A fachada de um imóvel é o primeiro contato que as pessoas têm com ele, por isso, … Continue reading "Manter a fachada conservada valoriza o imóvel"
Continue Lendo

Teste de percussão na fachada do imóvel

As fachadas dos imóveis se deterioram com o passar do tempo devido à ação de vários agentes, … Continue reading "Teste de percussão na fachada do imóvel"
Continue Lendo

4 passos para excluir os riscos de processos judiciais em sua empresa

Ações indenizatórias e trabalhistas estão entre os principais processos judiciais que uma empresa pode enfrentar. Isso porque, … Continue reading "4 passos para excluir os riscos de processos judiciais em sua empresa"
Continue Lendo