Entenda porque a sua empresa precisa investir em um Retrofit de Fachada!

Qualquer tipo de edificação precisa realizar manutenções periódicas. Isto é fundamental para preservar a saúde do imóvel. Apesar de representar uma parte significativa do empreendimento, uma estrutura livre de patologias não é o principal critério de valorização do edifício. Continue a leitura para descobrir porque investir em um Retrofit de Fachada é a melhor escolha para a sua empresa!

ENTENDA O QUE É RETROFIT DE FACHADA

O Retrofit de Fachada é uma das especialidades da Serpol Engenharia. Por conta disso, é um tema que aparece com frequência aqui no blog. De qualquer forma, vamos apresentar um breve histórico desta técnica e qual a sua principal função.

Com origem na Europa, o Retrofit está ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Apesar da semelhança com a reforma e a restauração, este procedimento possui suas particularidades. No Retrofit de Fachada, o principal foco é estético.

Por outro lado, é importante esclarecer que também existe um trabalho para recuperar o padrão original do edifício – tratando patologias como:

  • Trincas
  • Desplacamento de revestimento
  • Fissuras

O principal desafio desta modalidade é possibilitar aos funcionários e frequentadores uma utilização adequada do prédio. Além disso, também tem o objetivo de modernizar o patrimônio histórico e arquitetônico – trabalhando com a modernização da edificação.

RETROFIT DE FACHADA DE EDIFÍCIOS COMERCIAIS

Você deve estar se perguntando agora: por que o Retrofit de Fachada é a melhor solução para a minha empresa? A resposta é muito simples! Esta técnica é a melhor alternativa para agregar valor à sua marca.

Quer entender por quê? Separamos 3 motivos para te convencer a realizar este investimento. Confira a seguir!

#1 É UMA TENDÊNCIA NO SEGMENTO CORPORATIVO

O futuro é agora! Muitas empresas já tiveram esta compreensão e começaram a investir em ferramentas tecnológicas para modernizar processos. Porém, é preciso refletir a respeito de uma questão muito importante.

Do que adianta ter uma estrutura repleta de recursos inovadores, se a imagem que o seu empreendimento passa para o público é a de um edifício com necessidade de manutenção? Se você deseja mostrar a força e o potencial da sua marca, a estética da empresa precisa estar alinhada com o seu discurso!

Por este motivo, o Retrofit de Fachada se apresenta como uma das maiores tendências da Construção Civil. Basta observar os edifícios comerciais na cidade de São Paulo: a grande maioria está investindo nesta técnica para modernizar seus empreendimentos.

#2 MOSTRA QUE A EMPRESA ESTÁ ENGAJADA EM PROMOVER CONSCIÊNCIA URBANA

O Retrofit de Fachada também traz benefícios para a cidade. Atualmente, os grandes centros estão superlotados. Muitas empresas estão concentradas nestes espaços – por isso, é um desafio encontrar novos territórios que apresentem um potencial construtivo para construir um empreendimento do zero.

Realizar este investimento também é um sinal de responsabilidade corporativa e gera uma imagem positiva para a marca. Além disso, a modernização de edificações com aspecto de abandono contribui para movimentar a economia local – reaproveitando lugares que ainda possuem condições de uso.

#3 VALORIZA O EDIFÍCIO

Esta técnica dá a possibilidade de renovar características estéticas da edificação – conservando, ao mesmo tempo, os aspectos originais da estrutura. Além disso, recupera patologias que afetam a saúde do edifício e podem colocar em risco a integridade física dos usuários.

O Retrofit de Fachada também contribui para aumentar a vida útil do imóvel. Ou seja, é a escolha mais inteligente para quem deseja agregar valor ao seu empreendimento!

Se você quer que a sua empresa seja reconhecida como um referencial de modernidade e credibilidade, conte com a equipe da Serpol Engenharia. Com 38 anos de experiência no mercado, trabalhamos com profissionais qualificados para executar um projeto de Retrofit de Fachada com excelência.

Entre em contato conosco para conversar com um de nossos especialistas e aproveite para solicitar um orçamento!

Posts Relacionados

Garantia obrigatória: porque ela é essencial nas obras de construção civil

Comprou um imóvel na planta? Vai construir ou reformar? Então você precisa se informar sobre a garantia … Continue reading "Garantia obrigatória: porque ela é essencial nas obras de construção civil"
Continue Lendo

Manter a fachada conservada valoriza o imóvel

A fachada de um imóvel é o primeiro contato que as pessoas têm com ele, por isso, … Continue reading "Manter a fachada conservada valoriza o imóvel"
Continue Lendo

Descubra os impactos imediatos de NÃO fazer um reforço estrutural

Seu prédio já passou por algum reforço estrutural? Algumas situações podem contribuir para que a estrutura de … Continue reading "Descubra os impactos imediatos de NÃO fazer um reforço estrutural"
Continue Lendo