A fachada de um imóvel é o primeiro contato que as pessoas têm com ele, por isso, ela é uma parte fundamental da construção. Ela pode ser linda após a obra, mas com o passar do tempo é natural que a fachada seja danificada pela ação das chuvas, ventos, maresia e poluição.

Quando isso acontece, o recomendado é reformar a fachada para mantê-la preservada. Essa ação é importante principalmente porque uma fachada conservada valoriza o imóvel.

Caso você não entenda exatamente como isso funciona, continue lendo nosso post para descobrir a importância de manter o seu imóvel com a fachada conservada.

Provoca uma boa primeira impressão

Como foi dito, a fachada é o primeiro contato que as pessoas têm com o imóvel. Então, ela tem que conseguir criar uma boa impressão. Se o seu imóvel estiver com a fachada descascando, com mofos ou pichações dificilmente ele será bem-visto pelos visitantes.

Agora, se estiver com uma fachada limpa e renovada, o imóvel ficará com uma área externa muito mais bonita. Assim, a probabilidade de causar uma boa impressão será bem maior.

Rejuvenesce a entrada do imóvel

Além de trazer beleza, uma fachada conservada rejuvenesce a entrada da casa. Isso é ótimo, porque dá a impressão de que o imóvel é mais novo e resistente, e essas são características que todo comprador ou locatário procura. Afinal, ninguém deseja investir em um local que aparenta ser frágil e mal cuidado.

Transmite segurança

Uma fachada descuidada, com pichações e sem pintura passa a ideia de abandono e, ainda, de que a região não é segura. Então, o visitante já vai entrar no imóvel procurando problemas.

Já uma fachada limpa, bonita e renovada transmite segurança e credibilidade para os visitantes. Sendo assim, ela valoriza o preço do imóvel.

Evita problemas

A ação do tempo e do clima pode causar problemas na estrutura de uma fachada, como infiltrações e descolamento de pastilhas. Agora, se a fachada for conservada é mais difícil isso acontecer, porque os responsáveis pela manutenção ou reforma vão prevenir o aparecimento desses problemas.

Eles podem, por exemplo, aplicar impermeabilizantes na estrutura e fazer a manutenção do revestimento para garantir que a fachada não terá problemas e, portanto, não trará dores de cabeça desnecessárias.

Aumenta a vida útil do imóvel

Na reestruturação de uma fachada, todos os defeitos são consertados. Por isso, a conservação dela evita problemas e, ainda, aumenta a vida útil do imóvel. Este fato valoriza bastante o imóvel, pois melhora a qualidade dele e diminui a necessidade de manutenções emergenciais no futuro.

Ou seja, ela diminui os gastos futuros para o responsável pela casa ou apartamento. Sendo assim, vai valer a pena pagar um pouco mais pelo aluguel ou compra de imóvel.

Eleva o valor e a liquidez do imóvel

Como a fachada conservada traz todos esses benefícios para o imóvel, ela consegue aumentar o valor dele no mercado. Além disso, essas vantagens aumentam a liquidez da propriedade, ou seja, você com certeza conseguirá vendê-la mais rapidamente. Então, conservar a sua fachada pode trazer inclusive ganhos econômicos para você. 

Uma fachada conservada valoriza seu imóvel, porque aumenta o valor dele no mercado e transmite segurança para as pessoas, além de impressioná-las com sua beleza, modernidade e sua vida útil longa. 

Sendo assim, você precisa cuidar de sua fachada. Se você não sabe por onde começar, fale com a gente para que possamos lhe ajudar na reestruturação da fachada de seu imóvel levando tranquilidade e credibilidade para o projeto.

 

Posts Relacionados

Teste de percussão na fachada do imóvel

As fachadas dos imóveis se deterioram com o passar do tempo devido à ação de vários agentes, … Continue reading "Teste de percussão na fachada do imóvel"
Continue Lendo

Recuperação estrutural com fibra de carbono

Um edifício pode precisar de uma recuperação estrutural por diferentes motivos, como problemas na execução da obra, … Continue reading "Recuperação estrutural com fibra de carbono"
Continue Lendo

Descubra os impactos imediatos de NÃO fazer um reforço estrutural

Seu prédio já passou por algum reforço estrutural? Algumas situações podem contribuir para que a estrutura de … Continue reading "Descubra os impactos imediatos de NÃO fazer um reforço estrutural"
Continue Lendo