As pastilhas cerâmicas são uma ótima opção para fachadas, mas requerem alguns cuidados.

As pastilhas cerâmicas são belas, práticas e duráveis. Por conta de seus componentes, elas demoram anos para perder o brilho e a cor. Para aumentar a durabilidade, é importante ter alguns cuidados.

Confira abaixo nossas dicas para que as pastilhas cerâmicas tenham uma vida útil maior.

#1 – Atenção às normas

A norma NBR 13818 fixa as características das pastilhas. Uma das exigências é que as pastilhas aplicadas em paredes externas tenham absorção de água igual ou menor a 6%. Além disso, ela fala sobre o tamanho e os materiais que devem ser utilizados na aplicação das pastilhas. Outra norma importante é a NBR 13755, que ditas as técnicas de assentamento.

É importante seguir as normas para assegurar a segurança e durabilidade das pastilhas.

#2 – Escolha com cuidado os produtos

As normas acima impõem os tipos de materiais que devem ser utilizados. Mas é importante também adquirir produtos de qualidade. Caso as pastilhas sejam aplicadas com produtos de rejuntamento de baixa qualidade é possível que surjam fungos, que podem causar a queda, além de alterar a cor.

#3 – Limpeza

Na limpeza das pastilhas, menos é mais. É indicado apenas o uso de água, sabão e esponja. Outros produtos podem causar danos, que vão desde a perda do brilho até o descolamento das pastilhas.

Além disso, é fundamental fazer a manutenção preventiva para que as pastilhas não se desprendam das paredes. Caso isso aconteça logo após a instalação, é preciso entrar em contato com a empresa responsável verificar o que aconteceu e fazer a reposição das peças, além de uma vistoria geral para detectar outros pontos de descolamento.

A Serpol Engenharia é especialista em serviços de manutenção e modernização de fachada. Contamos com um corpo técnico e qualificado, pronto para atender a sua demanda! Entre em contato conosco para saber mais detalhes.

Posts Relacionados

O que fazer quando acontece descolamento de fachada

O descolamento de fachada é um problema que afeta diversos imóveis e pode trazer sérios problemas. Além … Continue reading "O que fazer quando acontece descolamento de fachada"
Continue Lendo

Manter a fachada conservada valoriza o imóvel

A fachada de um imóvel é o primeiro contato que as pessoas têm com ele, por isso, … Continue reading "Manter a fachada conservada valoriza o imóvel"
Continue Lendo

4 passos para excluir os riscos de processos judiciais em sua empresa

Ações indenizatórias e trabalhistas estão entre os principais processos judiciais que uma empresa pode enfrentar. Isso porque, … Continue reading "4 passos para excluir os riscos de processos judiciais em sua empresa"
Continue Lendo