A reforma da fachada é fundamental para a saúde de um edifício, mas nem sempre ela é considerada uma prioridade.

Neste artigo, listamos 3 razões – e benefícios – de realizar a reforma da fachada regularmente.

Motivos para realizar a reforma de fachada

Um dos primeiros pensamentos quando falamos de reforma de fachada é o estético. Mas existem outros, muito mais importantes. São eles:

  1. Valorização do imóvel

Ligado à estética, a valorização patrimonial é um dos benefícios que a reforma de fachada traz. Uma fachada reformada chama a atenção para a venda ou aluguel do patrimônio, influenciando até no valor e na decisão final dos compradores ou locatários.

  1. Garante a segurança de todos

São frequentes as notícias de acidentes com fachadas, como desprendimento de revestimento como placas de granito, cerâmica e outros tipos que caem sobre pessoas ou veículos, entre outros.

Ao realizar a reforma de fachada periodicamente você garante sua conservação, evitando que problemas e acidentes aconteçam. Como diz o artigo 1348 do Código Civil, o síndico ou seu administrador é responsável civil e criminalmente pelo o que acontece no condomínio.

  1. Avaliação do todo

Antes da reforma de fachada ser realizada, deve ser feita uma avaliação de toda a estrutura por um profissional qualificado.
Ele é capaz de identificar prováveis causas e as recomendações sobre os processos recuperativos. Dessa forma, você saberá o status do edifício, não só garantindo a saúde da fachada, como de toda sua estrutura.

Razão extra: Economia a longo prazo

Reformas de fachada são sim de alto custo, mas como já mencionamos acima, garantem que não aconteçam imprevistos e acidentes. Dessa forma, é possível economizar a longo prazo. Um processo pode sair mais caro que uma reforma!

Depois de decidir se irá realizar a reforma, é necessário encontrar uma empresa que faça o serviço com excelência. Busque sempre os prestadores de serviços mais qualificados para garantir a qualidade.

A Serpol Engenharia está há 39 anos no mercado e conta com um time de profissionais capacitados para executar serviços como Reforma de Fachada, Reforço Estrutural, Tratamento de Concreto Aparente e Recuperação Estrutural de Concreto.

Entre em contato conosco para saber mais detalhes do nosso trabalho!

Posts Relacionados

Recuperação estrutural com fibra de carbono

Um edifício pode precisar de uma recuperação estrutural por diferentes motivos, como problemas na execução da obra, … Continue reading "Recuperação estrutural com fibra de carbono"
Continue Lendo

Manter a fachada conservada valoriza o imóvel

A fachada de um imóvel é o primeiro contato que as pessoas têm com ele, por isso, … Continue reading "Manter a fachada conservada valoriza o imóvel"
Continue Lendo

Teste de percussão na fachada do imóvel

As fachadas dos imóveis se deterioram com o passar do tempo devido à ação de vários agentes, … Continue reading "Teste de percussão na fachada do imóvel"
Continue Lendo